Make your own free website on Tripod.com
O que eu gosto de fazer...

Home

Novidades do Moisés !! | O que é Síndrome de Apert ? | Características da Síndrome de Apert | A Síndrome de West | Quem é Moisés Cunha ? | O dia de Moisés... | Galeria de fotos | Reflexão... | Glossário | Sites e endereços interessantes | Os amigos de Moisés ! | Meus amigos Apert | O que eu gosto de fazer... | Sua mensagem
Moisés Cunha e a Síndrome de Apert


bagunçacama.jpg

Eu adoro fazer bagunça na cama com meu irmão !

praiacompapai.jpg

Gostei de ir à praia com papai, mas não gostei nem um pouco da areia.

equo4.jpg

Apesar da cara, gostei dessa novidade. Já me acostumei a andar a cavalo!

equo5.jpg

Hoje, com 4 anos , sou um menino com personalidade própria ! Já sei do que gosto e do que não gosto, e também sei demonstrar quando não estou satisfeito com alguma coisa.
Descobri que ficar em pé é muito melhor do que estar deitado ou sentado o tempo todo, por isso, quando alguém me pega no colo, vou logo esticando minhas pernas para ir para o chão. Quando estou em pé, olho para todos os lados, olho para todas as pessoas que passam por mim, presto atenção no mundo que me cerca. Apesar de não ter entendimento pleno, nem saber me comunicar com as pessoas perfeitamente, podem ter certeza de que eu entendo o mundo muito bem e gosto de interagir com ele.

Carinho é comigo mesmo. Gosto de receber e dar, se bem que meus carinhos são um pouquinho brutos, mas todo mundo acaba gostando...
Agora aprendi com meu pai que, se eu colocar a mão no buraquinho da cânula de traqueostomia eu consigo emitir uns sons bem legais, por isso, estou sempre tampando e falando, gritando. Minha mãe diz que é muito bonito e meu pai toda hora manda eu fazer.

Gosto muito de passear, mas durante o dia. Quando meus pais saem à noite eu não gosto, porque na hora de dormir, minha caminha não está lá também. Aí eu fico chorando, reclamando, até eles voltarem para casa...

Tenho umas manias muito engraçadinhas, mas que, às vezes, deixam minha mãe e meu pai de boca aberta! Gosto muito de entrar embaixo do colchão do meu berço que fica na sala. Entro lá e fico brincando até que alguém vê e me tira.

Também gosto muito de morder... Não posso ver um dedo "dando sopa" na minha frente que cravo meus dentinhos! É claro que mamãe não deixa eu pegar ninguém, por isso só consigo pegar meu pai e meu irmão, né ?

Agora estou muito esperto falando "dada" ou "baba". Meu pai já falou que é "papai". Também estou com mania de falar "eba". Todo mundo acha engraçado.

As gracinhas que gosto de fazer são jogar beijinhos, fazer bolinhas e cuspir, fazer barulho de sapinho, dou tchau, balanço a cabeça dizendo não e bato no peito sempre que alguém pergunta "cadê o amor do papai", ou da mamãe ou do irmão.

NOVIDADES
Já estou sentando sozinho !! No meu berço do quarto eu prendo os pés na grade e sento. Na sala é mais complicado, pois não tem grades, mas mesmo assim eu consigo. Tomei um novo interesse pelas coisas... Agora tento pegar tudo que passa pela minha frente. Estico o meu braço o máximo que eu consigo e pego o que quero. Uma brincadeira que adoro é jogar no chão os meus brinquedos para que a mamãe pegue. Eu jogo e na mesma hora olho para ela, rindo. Ela, então, pega e me dá de volta. Eu mal seguro o brinquedo e já jogo no chão outra vez.


rindonobibi_web.jpg

Aqui, eu estou na fisioterapia fazendo um exercício que eu gosto muito !! Andar de bibi...

meucd1.jpg

Estou escutando o CD Mr. Powerharp! de Márcio Maresia, que eu ganhei da mãe dele, minha amiga internauta. Muito obrigado!!

passeiocomirmão.jpg

Uma das coisas que eu adoro é passear. Quando abrem a porta de minha casa e eu não saio, começo logo a chorar e me esticar todinho, tentando sair. Neste dia fomos passear de rebocador pela Baía da Guanabara. É um passeio lindo!! Eu também adoro meu irmão. Gosto de ficar no colo dele e adoro implicar com ele... Jogo os brinquedos no chão e fico tentando cuspir no pé dele só para vê-lo "brigar" comigo. Já aprendi a chamar seu nome. Eu o chamo de Ba.


napiscina_web.jpg

empécomajuda_web.jpg

A cada dia eu gosto mais de ficar de pé!!!

bagunçanacadeira1.jpg

Daqui a pouco essa cadeirinha não me aguenta mais! Reparem que nem com curativo nas mãos eu sossego!!



" E todos os teus filhos serão discípulos do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante. " Isaías 54:13