Make your own free website on Tripod.com
Reflexão...

Home

Novidades do Moisés !! | O que é Síndrome de Apert ? | Características da Síndrome de Apert | A Síndrome de West | Quem é Moisés Cunha ? | O dia de Moisés... | Galeria de fotos | Reflexão... | Glossário | Sites e endereços interessantes | Os amigos de Moisés ! | Meus amigos Apert | O que eu gosto de fazer... | Sua mensagem
Moisés Cunha e a Síndrome de Apert

Textos que emocionam e fazem pensar...

closenoaniversário_web.jpg

Oração para Mãe de um Ser Especial

Leonir R. de Vasconcelos

Pai, coloco minha vida em suas mãos, para aliviar os sofrimentos de meu filho. Peço-lhe Senhor: alívio para suas dores; socorro para os momentos que estiver em perigo; proteção para suas horas indefesas. Recorra-me Senhor para dar ao meu filho meios de ser feliz. Para que ele tenha as alegrias da infância, mesmo que cronologicamente tarde.
Na sua misericórdia, Pai estão todas as minhas esperanças de um dia ouvirmos dizer: papai, mamãe, espero receber a graça de sentir seus braços, suas mãos, e ver seus sorrisos. Ajude-me, Pai, a ter: paciência para ensinar-lhe tudo que for possível; compaixão para com os outros deficientes; satisfação com as melhoras, ainda que pequenas; compreensão com os ignorantes; saúde para cuidar dele; alegrias para com ele repartir; ânimo para viver; resignação para com sua vontade, Pai!
Peço-lhe para perdoar e dar compreensão aos pais, irmãos e todas as pessoas que não aceitam os Excepcionais. Ampare os deficientes órfãos, os abandonados, os esquecidos. Ilumine, Senhor os cientistas, médicos, fisioterapeutas, professores e todos os que são dedicados aos doentes. Dê-lhes coragem para não desanimarem em seu trabalho.
Agradeço-lhe, meu Deus, por tanto auxílio que todos os dias recebo do Senhor no meu sofrimento e por estar sempre conosco. Agradeço-lhe, também, pela confiança que teve em mim, entregando-me um anjo como filho, e por tantas alegrias que ele me dá.
Prometo-lhe, Pai, que tudo farei para que ele saiba de sua existência. E saiba amá-lo, Esteja sempre conosco. Amém.



BEM VINDO À HOLANDA
De acordo com o site www.defnet.org, o texto abaixo foi extraído de uma home page da Cerebral Palsy Association of Wstern Austrália Ltd., e traduzido pela Drª Monica Avila de Carvalho, mãe de Manuela, em Cambuquira, MG, em 30/12/95.

Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz a uma criança com deficiência. Uma tentativa de ajudar pessoas que não tem com quem compartilhar essa experiência única, a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como...

Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a Itália! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu... O Davi de Michelangelo! As gôndolas de Veneza! Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
-"Bem vindo à Holanda."
-"Holanda!?!" - diz você. -"O que quer dizer com Holanda ? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter conhecido a Itália. Toda minha vida eu sonhei conhecer a Itália.
Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália, mas após alguns minutos você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda a sua vida você dirá: -"Sim, era onde eu deveria estar, era tudo que eu havia planejado."
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora, porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda.


ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Extraído da publicação "Informaciones para padres de niños y jovenes com necessidades especiais" - Serrano,J.A.

Bem aventurados os que compreendem
o meu estranho passo ao caminhar.
Bem aventurados os que compreendem
que, ainda que os meus olhos brilhem, minha mente é lenta.
Bem aventurados os que olham
e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios,
me estimulam a tentar mais uma vez.
Bem aventurados os que nunca me lembram
que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes.
Bem aventurados os que compreendem
que me é difícil converter em palavras meus pensamentos.
Bem aventurados os que escutam,
pois eu também tenho algo a dizer.
Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração,
embora não o possa expressar.
Bem aventurados os que me amam como sou,
tão somente como sou,
e não como eles gostariam que eu fosse.




"CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO, PORQUE ELE FEZ MARAVILHAS; A SUA DEXTRA E O SEU BRAÇO SANTO LHE ALCANÇARAM A VITÓRIA." Salmo 98:1